Aliansce Sonae eleva proposta de combinação de negócios com BR Malls (BRML3)

A Aliansce afirmou que submeterá a nova oferta à assembleia geral da BR Malls, uma vez que já detém 5,05% de participação na concorrente

A operadora de shopping centers Aliansce Sonae aumentou sua oferta de combinação de negócios com a rival BR Malls (BRML3) em 10,9%, após ter uma proposta anterior rejeitada no início deste ano.

A empresa disse em fato relevante nesta segunda-feira que decidiu elevar a oferta de pagamento em dinheiro em 500 milhões de reais, para 1,85 bilhão de reais, e dar 51,08% da empresa combinada aos acionistas da BR Malls, ante 50% anteriormente.

A Aliansce afirmou que submeterá a nova oferta à assembleia geral da BR Malls, uma vez que já detém 5,05% de participação na concorrente.

A empresa disse estar “convicta de que a combinação de negócios é uma oportunidade única de fortalecimento de ambas as companhias, com ganhos significativos para os seus acionistas, clientes e demais stakeholders”.

“Aliansce Sonae e seus assessores financeiros vêm mantendo interações com os acionistas da BR Malls, que, em sua maioria, têm demonstrado apoio à concretização da pretendida operação”, diz o documento.

A companhia apresentou uma primeira oferta em janeiro do que classificou como uma “fusão de iguais” entre as empresas, mas a proposta foi rejeitada por unanimidade pelo conselho da BR Malls.

Desde a primeira oferta da Aliansce, a BR Malls também revelou conversas com a construtora Gafisa e a operadora de shoppings Ancar Ivanhoe sobre potencial fusão de ativos.

A BR Malls possui valor de mercado de 7,5 bilhões de reais, enquanto o valor de mercado da Aliansce Sonae é de 5,54 bilhões de reais, segundo dados do Eikon, da Refinitiv.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas