Agenda: Decisões de política monetária e balanços marcam a semana

Veja os principais assuntos que vão movimentar esta semana

Em meio à crise geopolítica envolvendo a Rússia e Ucrânia, o mercado segue de olho na temporada de balanços do 4TRI. Nesta segunda-feira (14), antes da abertura do pregão, a Gol (GOLL4) deve divulgar seus resultados. Já no fechamento, os destaques são para Magazine Luiza (MGLU3) e Ecorodovias (ECOR3).

Outro ponto de atenção são as decisões de política monetária no Brasil e nos Estados Unidos com a disparada dos preços do petróleo e de outras commodities.

Na terça-feira (15), o destaque fica para CVC (CVCB3), Iguatemi (IGTI3)e Yduqs (YDUQ3). Nesta quarta-feira (16), as empresas mais aguardadas são Braskem (BRKM5), MRV (MRVE3) e Petz (PETZ3).

Ainda na quarta, o Comitê de Política Monetária (Copom) tem previsão para anunciar alta de juros,

Após o fechamento do mercado, na quinta-feira (17), é a vez de B3 (B3SA3), Dasa (DASA3) e Lojas Renner (LREN3) reportarem seus resultados.

Por fim, na sexta-feira (18), o destaque para a divulgação de seus números é de Eletrobras (ELET6) e M. Dias Branco (MDIA3).

No cenário econômico, na quinta e sexta, os bancos da Rússia, Japão e Inglaterra também devem apresentar decisões monetárias.

No plenário da Câmara, os investidores acompanham os desdobramentos do projeto que alterava o cálculo do ICMS sobre combustíveis, que foi apresentado na última quinta-feira (10).

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas