Veedha Investimentos expande estrutura e contrata Rogério Ferreira, Head de M&A, para atuar em fusões e aquisições

Com mais de R$ 6 bilhões sob custódia, a empresa possui hoje mais de 9 mil clientes ativos – destes quase são 500 empresas

A Veedha Investimentos anunciou, nesta sexta-feira (11), a contratação de Rogério Ferreira como Head de M&A. Com a chegada do executivo, que possui 25 anos de experiência em transações de fusões e aquisições, o escritório de agentes autônomos filiado à XP passa a oferecer a seus clientes e ao mercado serviços de assessoria financeira especializada para compra e venda de empresas, captação de recursos na forma de equity junto a investidores estratégicos e financeiros, bem como avaliação econômico-financeira. 

Ferreira é formado em engenharia pela Fundação Armando Alvares Penteado (Faap) e possui MBA em finanças pela Universidade de São Paulo. No mercado financeiro desde 1997, o executivo consolidou a sua carreira na área de corporate finance, atuando como vice-presidente sênior no BBVA Banco e no Banco Bradesco BBI, como head de fusões e aquisições e equity capital markets (ECM) no Banco Fator e como head de M&A no Haitong Bank

“Estaremos muito mais próximos dos clientes ao entendermos detalhadamente seus objetivos estratégicos e suas alavancas de valor, contribuindo para a geração de riqueza por meio de um evento de liquidez ou de uma aquisição bem-sucedida”, explica Ferreira. 

“Buscamos um profissional com larga experiência no mercado de M&A para estruturar e comandar essa nova área de negócios. Ao incluirmos esse novo serviço em nossa estrutura, ampliamos as opções de assessoria personalizada aos nossos clientes investidores, uma vez que possuímos estruturas de Câmbio, Crédito PF e PJ e Seguros. Agora poderemos atuar identificando e avaliando oportunidades de M&A de acordo com o perfil de cada cliente e mantendo o nosso DNA de Boutique”, afirma o CEO da empresa, Rodrigo Marcatti.

A entrada da Veedha Investimentos na área de fusões e aquisições é mais um passo da estratégia de expansão do escritório, que terá uma nova sede na Faria Lima a partir de maio e que também vem ampliando a sua presença física com abertura de novas unidades em Santa Catarina e interior de São Paulo, e presença em 5 Estados. Com mais de R$ 6 bilhões sob custódia, a empresa possui hoje mais de 9 mil clientes ativos – destes quase são 500 empresas – e uma rede com 100 assessores, e mais 30 chegando ainda no primeiro semestre.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas