“Para os dois lados é muito mais interessante uma negociação”, diz Emanuel Pessoa sobre guerra na Ucrânia

O especialista destacou que com o passar dos dias, ficou claro que os ucranianos vão resistir militarmente o máximo que puderem

A Otan deu declarações dizendo que não quer uma guerra aberta com a Rússia, porém vai defender cada território de seus aliados enviando caças e tropas militares para defender seus territórios. O especialista em direito econômico internacional, Emanuel Pessoa, afirmou que, desde o primeiro dia de invasão vem dizendo que a guerra vai se encerrar com a negociação.

Pessoa explicou que acredita nisso porque na sua visão, não dá para se imaginar que a Rússia queira fazer destruição total e absoluta da Ucrânia. Assim como, com o passar dos dias, ficou claro que os ucranianos vão resistir militarmente o máximo que puderem, destacou o especialista.

Portanto, Pessoa afirmou que é evidente que o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, sabe qual é o limite da resistência militar, até que se torne uma guerra de guerrilha.

Sendo assim, o especialista pontuou que seria péssimo para os dois lados seguir em guerra causando grandes destruições. “Para os dois lados é muito mais interessante uma negociação”, finalizou Emanuel Pessoa.

Confira a análise na íntegra:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas