O principal índice da bolsa brasileira virou para baixa, nesta sexta-feira (11), diante de alta das ações no exterior após o presidente russo, Vladimir Putin, falar em “certas mudanças positivas nas negociações com a Ucrânia”, enquanto mercado digere dado de inflação doméstico acima do esperado.
O Ibovespa operava em baixa de 0,48%, a 113.121 pontos, por volta das 15h52.
De olho no conflito
O presidente russo, Vladimir Putin, disse nesta sexta-feira (11) que as sanções do Ocidente contra a Rússia são uma oportunidade para o país fortalecer sua soberania tecnológica e econômica.
“Os últimos anos mostraram que onde os ocidentais nos impuseram restrições, nós adquirimos novas competências e restauramos outras antigas em um novo nível tecnológico”, afirmou Putin, em encontro com o chefe de Estado de Belarus, Alexander Lukashenko, em Moscou.
O líder de Belarus reiterou as afirmações de seu aliado e disse que fará tudo o que for preciso para restaurar sua economia sob sanções.
IPCA sobe
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 1,01 por cento em fevereiro, após alta de 0,54 por cento no mês anterior, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira.
No acumulado de 12 meses até fevereiro, o IPCA teve alta de 10,54 por cento, contra alta 10,38 por cento do mês anterior.
Pesquisa da Reuters apontou que a expectativa de analistas era de alta de 0,95 por cento em fevereiro, acumulando em 12 meses alta de 10,50 por cento.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.