
Com estreia marcada para o segundo semestre deste ano nas operadoras de TV a cabo, a BM&C News, que surgiu há pouco mais de um ano nas plataformas de streaming – com quase 300 mil inscritos – já ultrapassou todos os canais do mesmo segmento e se tornou o maior canal de notícias do mercado financeiro do Brasil, em número de visualizações no Youtube.
O canal teve grande destaque na cobertura dos conflitos entre Rússia e Ucrânia, trazendo as informações em tempo real e os impactos na economia e nos investimentos, através das opiniões de grandes especialistas. A BM&C superou a audiência da Jovem Pan na maior parte do tempo e ficou em muitos momentos em primeiro lugar de um canal ao vivo no país.
No segmento de finanças, canal deixou para trás seus principais concorrentes como: InfoMoney (29 milhões de visualizações) Exame (33 milhões) e InvestNews, de Dony De Nuccio e Samy Dana, que registravam, na segunda-feira (7) 35 milhões de visualizações.
Reflexos da guerra nos mercados
O diretor de Jornalismo do Grupo, Rodrigo Mariz, ressalta que os resultados são reflexo de um grande trabalho de toda a equipe e que as perspectivas para os próximos meses são muito positivas. “Em vários momentos a BM&C News teve mais audiência que a CNN e a Band, mesmo não sendo do mesmo segmento, isso demonstra que estamos no caminho certo”, afirma Mariz.
A BM&C News vem ganhando muita relevância também fora do Youtube. O crescimento ultrapassou as barreiras do streaming e alavancou também o portal de notícias da BM&C News,Telegram e redes sociais.
Neste sentido, o conteúdo digital atrelado ao portal e as demais redes também foram destaque nesta cobertura. Para Marianne Paim, Head de Conteúdo Digital, os momentos de apreensão nos mercados exige rapidez e atenção para informar corretamente o leitor e os usários das demais plataformas.
“Em um momento de incerteza, a cobertura jornalística deve ser precisa e atenta aos fatos. Além disso, o timing certo e análises bem realizadas completam o ciclo de uma audiência qualificada, que é nosso caso. Estamos em todos os lugares”, avaliou.
A COO e âncora do canal, Paula Moraes, destacou que o resultado mostra uma grande virada da BM&C News, que nasceu há pouco mais de um ano e hoje se consolida como um importante canal de notícias. A jornalista ainda lembra que o veículo é um dos únicos do mercado financeiro que não é plugado em bancos ou corretoras, o que não gera nenhum conflito de interesse, diferentes de concorrentes como InfoMoney, Exame e InvestNews .
“O público merece um canal com credibilidade, opinião dos melhores profissionais especialistas, debates e dinâmica de informações com independência que gere valor para quem investe”, reforça Paula.
O Head da TV e também apresentador Felipe Nascimento contou que esse sucesso mostra que a BM&C News está pronta pra estrear nos canais fechados.“O que fazemos, pode ter certeza que é o modelo mais diferenciado de se fazer um televisão. Levamos as informações com credibilidade, mas também de uma forma muito natural e com opinião de grandes especialistas. Além de interagirmos muito com nosso público nas redes sociais, atendendo inclusive a sugestão de pautas e entrevistados”, afirma.
Paralelamente aos números do streaming, ainda há outros números expressivos. Recentemente, a BM&C News entrou para o Profit Pro, Nelogica, com o seu sinal divulgado na maior plataforma de investidores do Brasil. Atualmente cerca de 1 milhão de investidores operam diariamente atraves da plataforma. Agora, todos os usuários ativos por lá também têm acesso às notícias em tempo real e ao canal ao vivo.
E as novidades não param por aí, em breve novas frentes serão anunciadas.