Neoenergia fecha parceria com BNB para financiamento de geração solar em residências

A Neoenergia oferece, por meio de uma empresa de serviços, soluções de geração solar para clientes residenciais e corporativos

A Neoenergia anunciou nesta quinta-feira uma parceria com o Banco do Nordeste (BNB) para facilitar o crédito na aquisição de sistemas de geração de energia solar em residências.

Segundo o comunicado, correntistas do banco terão condições de financiamento especiais e agilidade nas tratativas para adquirir sistemas fotovoltaicos da companhia elétrica.

A contratação será por meio do FNE Sol Pessoa Física, linha de crédito do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste que permite a captação de até 100% do investimento.

O limite do financiamento é de até 100 mil reais, com prazo de pagamento de até oito anos e carência de até seis meses.

“Com esta possibilidade, o valor da parcela do financiamento se aproxima muito da fatura de energia atual ao mesmo tempo que a instalação de painéis fotovoltaicos pode gerar uma economia de até 95% na fatura”, disse, em nota, o diretor de Negócios Liberalizados da companhia elétrica, Hugo Nunes.

“No Brasil, ainda há muita oportunidade de crescimento. Nós queremos ser um catalisador desse movimento no Nordeste porque existem diversos ganhos ambientais em uma operação como essa”, afirmou o presidente do BNB, José Gomes da Costa, em nota.

A Neoenergia oferece, por meio de uma empresa de serviços, soluções de geração solar para clientes residenciais e corporativos. As potências instaladas variam de 75 kilowatts (kW) a 5 megawatts (MW), se enquadrando na modalidade de geração distribuída de energia.

A companhia encerrou o ano de 2021 com 1.688 instalações residenciais de sistemas solares e com uma carteira de 36 clientes comerciais – esses, atendidos por usinas remotas, não instaladas no próprio ponto de consumo.

A Neoenergia já possui 27 megawatts-pico (MWp) vendidos em processo de instalação, e prevê encerrar 2022 com mais de 2.400 instalações residenciais e comerciais.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas