Preço dos combustíveis: “É muito provável que esse aumento não seja repassado na integridade”, avalia analista da Empiricus

Na avaliação de Fensterseifer, para a 3R Petroleum (RRRP3) e outras petrolíferas serem impactadas vai depender muito do formato de como o governo irá fazer a compensação

Durante entrevista à BM&C News, a analista da Empiricus, Cristiane Fensterseifer, avaliou o cenário de aumento de preços dos combustíveis. “É muito provável que esse aumento não seja repassado na integridade. É até difícil de imaginar a gasolina, já nesse patamar que está, recebendo um aumento de 25% na bomba, eu acho muito improvável que isso aconteça”, disse.

Na avaliação de Fensterseifer, para a 3R Petroleum (RRRP3) e outras petrolíferas serem impactadas vai depender muito do formato de como o governo irá fazer a compensação.

Por fim, a analista citou a assinatura da companhia para a exploração de 22 campos de petróleo no Polo Potiguar.

“Esse conjunto de ativos vem com terminal que permite a empresa a exportar sua produção, o que é mais um fator de flexibilidade, mais uma diversificação no portfólio de ativos e que traz uma tranquilidade maior sobretudo nesse momento em que a gente teme alguma interferência do governo no preço do petróleo”, pontuou.

Confira a análise na íntegra:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Matérias relacionadas