Guerra na Ucrânia: Cientista político explica “histórico problemático” da Europa

Vicente Ferraro, cientista político pela Escola Superior de Economia de Moscou, avaliou que o discurso se assemelha com o que ocorreu com a Alemanha e potencias europeias na Segunda Guerra Mundial

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, fez um discurso, nesta quarta-feira (9), sobre o governo dos Estados Unidos e os países do Ocidente, que estão fazendo sanções contra a Rússia, no conflito com a Ucrânia.

Vicente Ferraro, cientista político pela Escola Superior de Economia de Moscou, avaliou que o discurso se assemelha com o que ocorreu com a Alemanha e potencias europeias na Segunda Guerra Mundial.

“Há um ressentimento da Europa de que se não for dado uma resposta contunsiva contra esse tipo de prática políticas expansionistas podem continuar sendo utilizadas na Europa, causando maiores instabilidades”, disse em entrevista à BM&C News.

Diante desse contexto, Ferraro pontuou que “a Europa tem um histórico problemático com esse tipo de questão”, como é o caso de argumento étnico como pretexto para promover mudanças em fronteiras, principalmente realizadas à força.

Confira a análise completa no vídeo abaixo:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Matérias relacionadas