O governo de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (9), o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre em todo o estado.
Em locais fechados, escolas e transportes públicos o uso da máscara continua obrigatório. Segundo o governador do estado, João Doria, nas próximas semanas, também será reavaliado a liberação em ambientes fechados.
A liberação das máscaras já era analisada desde o final do ano passado, mas com a chegada da variante Ômicron, o governo de São Paulo decidiu suspender a decisão.
De acordo com Doria, a suspensão das máscaras foi possível pelo número de pessoas vacinadas, já que 84% da população geral de São Paulo e 70% das crianças já estão vacinadas. Além disso, as internações caíram 77% e os óbitos reduziram 56% no mês.
Ainda nesta quarta-feira, o governo também informou a liberação de 100% do público nos estádios de futebol. Também foi retirada a obrigatoriedade de máscaras nos estádios.
Anunciamos agora a liberação do uso de máscaras em ambientes abertos em SP. Temos 84% da população geral e mais de 70% das crianças vacinadas. As internações caíram 77% e os óbitos reduziram 56% no mês. Nas próximas semanas, reavaliaremos também a liberação em ambientes fechados.
— João Doria (@jdoriajr) March 9, 2022
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.