Bullets da Semana: Decat e Benedito comentam sobre cenário doméstico e impactos da guerra

Economista da CM Capital falou sobre temas econômicos nacionais e internacionais, como o PIB brasileiro de 2021 e a guerra entre Rússia e Ucrânia
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

O analista política Erich Decat conversou com a economista da CM Capital, Ariane Benedito e abordou os principais temas que ocorreram nesta semana mais curta devido ao feriado de Carnaval.

Entre os tópicos macroeconômicos da economia nacional, Benedito comentou sobre a divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) de 2021, a escassez hídrica, os impactos na agropecuária com a guerra entre Rússia e Ucrânia e a taxa básica de juros, a Selic. Além disso, comentou que sua equipe prevê o dólar cotado a R$ 5,50 no final deste ano.

A economista também falou sobre o relatório de emprego nos Estados Unidos, o Payroll, e a importância para a movimentação no mercado.

Dos principais temas políticos de Brasília, Decat comentou sobre a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI); os projetos que rondam no Congresso para redução nos preços dos combustíveis; e sobre as movimentações para uma terceira via nas eleições presidenciais de 2022.

Acompanhe a entrevista exclusiva com Ariane Benedito:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Matérias relacionadas