Por que a Otan não ajuda a Ucrânia?

A Otan já disse que é contra o ataque da Rússia, mas que não vão enviar tropas para ajudar a Ucrânia

A Otan é a Organização do Tratado do Atlântico Norte, uma aliança militar multinacional que tem 30 países, incluindo Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e França. A Otan já disse que é contra o ataque da Rússia, mas que não vão enviar tropas para ajudar a Ucrânia. O principal motivo é que a Ucrânia não faz parte da Otan, embora seja considerada um país-parceiro. Lembrando que faz anos que a Ucrânia vem sinalizando a intenção de participar da aliança. Porém, o movimento é boicotado pelo governo russo. 

Uma das razões dos conflitos atuais, foi a crescente aproximação da Ucrânia com o Ocidente, pelo interesse do governo local de entrar para a Otan ou até mesmo para a união europeia. Geograficamente, a Ucrânia é praticamente o território que separa a Rússia da União Europeia. Por isso, a Rússia começou a ver essa proximidade como uma ameaça aos seus interesses políticos e comerciais no leste europeu. 

A BM&C News preparou um vídeo especial, explicando todos os motivos da Otan não ajudar a Ucrânia nesta guerra. Assista abaixo:  

Compartilhe:

Matérias relacionadas