O empresário russo Alex Konanykhin ofereceu US$ 1 milhão para quem conseguir capturar o presidente da Rússia, Vladimir Putin.
A oferta foi publicada em suas redes sociais e acompanhava uma foto do presidente russo com a frase: “Procura-se morto ou vivo”. A postagem foi deletada logo depois pelas plataformas. O empresário voltou a postar o texto, mas sem a imagem.
“Prometo pagar US$ 1.000.000 para o oficial que, cumprindo o seu dever constitucional, prender Putin como criminoso de guerra sob as leis russas e internacionais”, escreveu.
Durante a publicação, Konanykhin faz críticas ao presidente. “Putin não é o presidente russo pois chegou ao poder como resultado de uma operação especial de explodir prédios de apartamentos na Rússia, depois violou a Constituição eliminando eleições livres e assassinando os seus adversários”, postou.
“Como um russo étnico e um cidadão russo, vejo como o meu dever moral facilitar a desnazificação da Rússia. Continuarei a minha assistência à Ucrânia nos seus esforços heroicos para resistir ao ataque da horda de Putin”, concluiu o empresário.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.