O Itaú (ITUB4) informou, na tarde desta quinta-feira (3), que os seus serviços foram restabelecidos. O banco ressaltou que o problema não tem nenhuma relação com eventos externos.
A instituição disse que, por causa do ocorrido, pagamentos que não puderam ser feitos ao longo do dia terão os seguintes horários:
- TED poderá ser feito até às 18h15
- PIX até a meia-noite
- Boleto bancário até 23h
Mesmo com o comunicado do Itaú, alguns clientes continuam relatando falta de acesso ao aplicativo. Confira:
Não voltou não. Meu App ainda não conecta!!! pic.twitter.com/lQ0KnKczdd
— RodKing (@R0dlr) March 3, 2022
O meu entrou, mas o dinheiro da conta sumiu, meu dinheiro sumiu todo
— Natalia Tainã (@nataliatainan) March 3, 2022
O aplicativo ainda não está funcionando.
— Chicoᶜʳᶠ (@Crespoofrancisc) March 3, 2022
Mais cedo, alguns clientes do Itaú relataram que receberam depósitos inesperados, enquanto outras pessoas disseram que valores chegaram a sumir de suas contas. Ao tentar acessar o aplicativo do banco, o usuário recebia a seguinte mensagem:
É erro do itau? Meu SALDO aumentou 129 reais DO NADA
— Fê2Lipe Lyra (@fellipelyrarj) March 3, 2022
Vamos lá @itau como fica minha situação, acordei com um saldo negativo de R$ 188,20
— Luiz Adones 🏄🏻♂️🥋 (@luiz_adones) March 3, 2022
Em um comunicado, o Itaú pediu desculpas pelo transtorno e afirmou que está atuando para corrigir o problema. “Alguns clientes estão tendo problemas com a demonstração do extrato e saldo de conta corrente. Pedimos desculpas pelo transtorno e estamos corrigindo o mais rápido possível”, disse o banco mais cedo.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.