Rede D’Or (RDOR3) compra SulAmérica Seguros (SULA11)

Na área de saúde suplementar, as duas empresas atuarão de forma independente

A Rede D’Or (RDOR3) comprou a SulAmérica Seguros (SULA11).  Os conselhos de administração das duas empresas aprovaram a transação, nesta quarta-feira (23). 

A operação será de troca de ações. Assim, os controladores da SulAmérica passam a deter uma participação minoritária no grupo da Rede D’Or.  

Nos termos do Acordo de Associação, os acionistas controladores da Rede D’Or e da SASA assumiram, reciprocamente, o compromisso de tomar todas as medidas visando à aprovação e à consumação da operação, incluindo a obrigação de votar favoravelmente à sua aprovação no âmbito das respectivas assembleias gerais da Rede D’Or e da SASA a serem convocadas para esse fim.

Diante disso, as companhias convocarão, oportunamente, Assembleias Gerais para que os seus respectivos acionistas deliberem a respeito da proposta de Incorporação.

A combinação de negócios será realizada por meio da incorporação da SASA pela Rede D’Or, resultando na extinção da SASA, que será sucedida pela Rede D’Or em todos os seus bens, direitos e obrigações e no recebimento, pelos acionistas da SASA, de novas ações ordinárias de emissão da Rede D’Or em substituição às ações ordinárias ou preferenciais da SASA de que sejam titulares na data de consumação da Incorporação, as quais serão extintas.

Os acionistas da seguradora receberão ações da Rede D’Or. O documento mostra que a Rede D’Or pagará R$ 20,31 por ação units da SulAmérica, prêmio de 49,3%.

A Rede D’Or, por sua vez, assumirá o controle das sociedades atualmente controladas, direta ou indiretamente, pela SASA, destacadamente as sociedades que operam os negócios de saúde, odontologia, seguros de vida e previdência. Destaca-se além das operações de seguros, o relevante papel da SulAmérica Investimentos, uma das principais gestoras e administradoras de recursos independentes do País, que manterá seu time de gestão, sua operação e estratégia de sucesso inalteradas.

As companhias estimam que os custos para a conclusão da operação serão de, aproximadamente, R$ 45 milhões.

Patrick Larragoiti, presidente do conselho de administração da SulAmérica, passa a ter uma cadeira no conselho da Rede D’Or. 

Após a notícia, no after market, a ação da SulAmérica (SULA11) disparou 25,16%. 

Rede D'Or e SulAmérica
Perfomance de SULA11 no after market desta quarta-feira. Fonte: Nelogica

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas