IPCA-15: “O mercado acredita em um controle de inflação que ainda não estamos vendo”, diz analista

A analista afirmou que a inflação mostra que não estamos no caminho certo

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – 15 (IPCA-15) registrou alta de 0,99% em fevereiro, após ter avançado 0,58% em janeiro, informou na manhã desta quarta-feira, 23, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“O mercado acredita em um controle de inflação que ainda não estamos vendo”, disse a analista de Renda Fixa e sócia da Nord Research, Marília Fontes.

Em participação BM&C Stock, a analista destacou que não vimos a desinflação, os núcleos de inflação ainda estão em patamares muito altos e distantes da meta. 

Portanto, Marília disse que se o Banco Central seguir a trajetória descrita no Boletim Focus, ele não conseguirá bater a meta. Além disso, o próprio mercado hoje em dia, espera que a inflação média dos próximos 5 anos, esteja em torno de 6% do que de 3% que é a meta.

Por fim, a analista afirmou que esta inflação mostra que não estamos no caminho certo, não está em um caminho consistente de desinflação. “Por tanto, exigiria uma taxa Selic um pouco mais alta por um tempo maior”.

Confira a análise na íntegra:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Matérias relacionadas