Vale (VALE3) retoma operações em mina de Totten, em Sudbury, após suspensão em 2021

Segundo a Vale, todos retornaram ao trabalho, assim como os outros empregados da mina de Totten que haviam sido transferidos para outras operações durante a interrupção

 A Vale (VALE3) informou nesta terça-feira, 22, que a mina de Totten, em Sudbury (Ontário), no Canadá, retomou com segurança suas operações e está em fase de ramp up de produção.

A produção na mina de Totten foi suspensa em setembro do ano passado, após a caçamba de uma carregadeira que estava sendo transportada se desprender, bloqueando o shaft. Os 39 empregados que estavam na mina subterrânea retornaram em segurança à superfície por meio de um sistema de saída secundário.

Segundo a Vale, todos retornaram ao trabalho, assim como os outros empregados da mina de Totten que haviam sido transferidos para outras operações durante a interrupção.

“Nós estamos comprometidos com a entrega do potencial de nossas operações do Atlântico Norte. A retomada das operações em Totten demonstra nosso empenho em atingir os melhores níveis de segurança e confiabilidade em todas as nossas operações”, diz a vice-presidente-executiva de Metais Básicos, Deshnee Naidoo, em comunicado ao mercado.

A interrupção na mina de Totten já havia sido considerada no planejamento da mineradora para 2022 e, desta forma, não causou impacto ao guidance de produção de níquel de 175 a 190 quilotoneladas.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Matérias relacionadas