Índice IFO alemão de sentimento das empresas sobe a 98,9 em fevereiro

O resultado deste mês superou a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam avanço do indicador a 96,5 pontos

Nesta terça-feira (22), o índice de sentimento das empresas da Alemanha (IFO), estava em 96 pontos no primeiro mês do ano, e hoje chega a marca de 98,9 pontos em fevereiro. Além do IFO, o dado chamado de subíndice de expectativas econômicas do IFO aumentou de 95,8 pontos em janeiro para 99,2 pontos em fevereiro.

De janeiro para fevereiro, o subíndice de condições atuais subiu de 96,2 pontos a 98,6 pontos.

A pesquisa mensal do IFO envolve cerca de nove mil empresas dos setores de manufatura, serviços, comércio e construção. Esse estudo foi divulgado pelo instituto alemão IFO. O dado de janeiro foi revisado para cima, de 95,7 pontos originalmente.

Essa crescente aconteceu devido ao alivio de casos de covid-19 no país, assim, tendo um segundo mês consecutivo de alta.

O resultado deste mês superou a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam avanço do indicador a 96,5 pontos.

Compartilhe:

Matérias relacionadas