Petrobras (PETR4) ou PetroRio (PRIO3)? Analista avalia qual melhor empresa para investir

O analista destacou que Petrobras, por ser uma das empresas mais conhecidas da Bolsa de Valores, fazem com que os investidores que olham de fora vêm a empresa como um porto seguro

Em participação no programa BM&C Stock, o analista da Nord Research, Victor Bueno, avaliou dois cases de “peso” na Bolsa de Valores – Petrobras (PETR4) e PetroRio (PRIO3) – e destacou qual considera o mais atrativo.

“Petrobras eu vejo trazendo bastante retorno para o acionista hoje, principalmente através de dividendos, mas acredito que a PetroRio consegue entregar mais crescimento e valorização a longo prazo e também não é tão dependente de commodity”, disse.

O analista destacou que Petrobras, por ser uma das empresas mais conhecidas da Bolsa de Valores, fazem com que os investidores que olham de fora vêm a empresa como um porto seguro, mesmo tendo o seu controle estatal.

Além disso, em questão de crescimento de PetroRio, Bueno avaliou que os projetos que existem hoje dentro da companhia e as possíveis aquisições são muito positivas. “A gente vê que Albacora e Albacora Leste tem uma produção muito alta que pode aumentar ainda mais o que a PetroRio já tem hoje”, pontuou.

Confira a análise completa no vídeo abaixo:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Matérias relacionadas