EDP Brasil (ENBR3) conclui projeto de transmissão de energia em Santa Catarina

De acordo com a companhia, a segunda etapa do empreendimento foi concluída com seis meses de antecipação frente ao calendário regulatório da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)

A EDP Brasil anunciou nesta sexta-feira a conclusão do lote 21, um empreendimento de transmissão de energia com instalações em Santa Catarina.

Com a energização do segundo trecho e integração do projeto ao Sistema Interligado Nacional, a elétrica passa a receber a receita anual permitida (RAP) total do empreendimento, de 208 milhões de reais.

De acordo com a companhia, a segunda etapa do empreendimento foi concluída com seis meses de antecipação frente ao calendário regulatório da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O primeiro trecho entrou em operação em junho do ano passado.

O lote 21 inclui 435 quilômetros de linhas, 925 torres e uma subestação e percorre 28 municípios catarinenses. Sua construção recebeu investimento de 1,28 bilhão de reais e gerou 4 mil empregos.

“Com a conclusão de um dos principais lotes de nosso portfólio de transmissão, podemos nos dedicar a novos projetos no segmento e seguiremos atentos às oportunidades, tanto no mercado primário, via leilões, quanto no secundário, sempre com a proposta de cristalizar valor para os nossos acionistas”, afirmou o CEO da EDP no Brasil, João Marques da Cruz, em nota à imprensa.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas