Criptomoeda: “Eu não acredito que seja um bom investimento”, diz Tio Huli

O analista falou dos reflexos do efeito manada usado por pessoas em estratégia de investimentos

Durante o programa Crypto News, o analista CNPI, Hulisses Dias, conhecido como Tio Huli, afirmou não considerar a criptomoeda um bom ativo para investir. “Se a gente for pegar a definição do que é investimento, é quando você está focado nos fluxos de caixa que aquele ativo vai te gerar. Se o ativo não tem fluxo de caixa, como é que você vai determinar o valor, que é diferente do preço, para esse investimento?”, avaliou.

O analista destacou que quem está preocupado com o preço do ativo, que apresenta muita volatilidade, é um especulador.

“Eu não estou falando que ninguém poderia ter bitcoin ou criptomoedas na sua carteira, eu acho que você não pode ter uma abordagem de investidor para um ativo que não tem fluxo de caixa, mas você pode ser sim um especulador”, avaliou.

Para Hulisses ser um especulador não é um problema, uma vez que os investidores podem obter muito mais retorno nessa posição, e isso vale também para outras ações da Bolsa de Valores.

Por fim, o analista ressaltou que as pessoas têm um critério de ver o que os outros estão fazendo e copiar em sua estratégia de investimento e que o efeito manada não é eficiente. “Por isso, eu não considero criptomoedas um ativo”, afirmou.

Confira a análise completa no vídeo abaixo:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Matérias relacionadas