Nubank lidera em downloads de apps de bancos digitais em janeiro; BTG é 1º em investimentos

Além disso, Nubank, PagBank e Pan tiveram a maior alta de usuários ativos (1,8 milhão, 1,5 milhão e 1,3 milhão, respectivamente)
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

O Nubank seguiu como o aplicativo de banco digital mais baixado do Brasil em janeiro, com 3,2 milhões de downloads pelo segundo mês seguido, segundo relatório publicado nesta terça-feira pelo Bank of America.

Segundo o levantamento, o Nubank concentrou 15% de todos os 22,5 milhões de downloads de aplicativos de bancos e carteiras digitais no Brasil no período, seguido pelo Bitz, do Bradesco e do PicPay. Em dezembro, o total de downloads de aplicativos de banco digital havia sido de 23,5 milhões, segundo a pesquisa.

Além disso, Nubank, PagBank e Pan tiveram a maior alta de usuários ativos (1,8 milhão, 1,5 milhão e 1,3 milhão, respectivamente). Na outra ponta, o iti, do Itaú Unibanco foi o principal perdedor de usuários ativos (queda de 1 milhão ante dezembro).

Investimentos

Ainda de acordo com o estudo, as plataformas de investimento tiveram 1,9 milhão de downloads em janeiro, abaixo da média mensal de 2,1 milhões de 2021. O BTG Digital foi o líder, saltando de 6º em dezembro para a liderança em janeiro, com cerca de 400 mil downloads.

O Nu Invest ficou em segundo, seguido pelas marcas XP Rico e XP Investimentos. A Clear, a marca XP focada em traders, continuou tendo menos downloads na base sequencial, seguindo uma tendência observada desde junho passado.

Nu Invest, BTG Digital e Rico foram os principais ganhadores em novos usuários ativos, enquanto Clear e XP Investimentos foram os principais retardatários em relação a dezembro.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Últimas notícias

Matérias relacionadas