Novo site do BC para consulta de dinheiro ‘esquecido’ está no ar; saiba como acessar

São mais de R$ 8 bilhões e você pode estar na lista das pessoas que tem dinheiro para receber
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Você sabia que pode ter dinheiro para receber de bancos? Uma ferramenta do Banco Central de consulta a valores esquecidos vai voltar a funcionar nesta segunda-feira (14). São mais de R$ 8 bilhões e você pode estar na lista das pessoas que tem dinheiro para receber. A ferramenta já tinha sido liberada, mas como muitas pessoas entraram no site no dia do lançamento, o sistema saiu do ar.

O Registrato, sistema do Banco Central que permite aos brasileiros consultas a valores esquecidos em instituições financeiras, saiu do ar no mesmo dia em que foi lançado após instabilidade devido ao volume de acessos.

Depois de alguns ajustes, a ferramenta já tem data pra voltar a funcionar: a partir de hoje você já consegue fazer as consultas. Já a partir de março, quem tiver dinheiro esquecido por lá, poderá agendar as transferências. 

As consultas serão liberadas exclusivamente no endereço www.valoresareceber.bcb.gov.br. Para entender melhor como funciona a plataforma, a BM&C News produziu um vídeo especial sobre o Registrato. Assista abaixo:  

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Matérias relacionadas