Como o metaverso pode impactar sua vida e seus investimentos?

A nova combinação de vida real e virtual transcende os games, vira negócio para empresas e tem chamado atenção dos investidores

Metaverso é a palavra do momento e atual aposta do mercado. O universo digital imersivo é uma combinação de vários elementos de tecnologia, que misturam experiências virtuais com as da vida real.

Além das big techs, empresas dos demais portes e setores também têm apostado no mundo online, que conta com avatares que representam – além do antigo público gamer – clientes engajados e possíveis investidores.

Neste multi universo, é possível jogar, sociabilizar, trabalhar, construir, negociar e tudo o que a imaginação permitir. Para o mercado, metaverso também é sinônimo de desenvolvimento do 5G, presença de marca, vitrine para produtos, entretenimento, novas relações de trabalho e muita conversa sobre segurança e privacidade de dados.

Uma das palavras mais procuradas no Google no ano passado foi Metaverso. O assunto ganhou destaque em outubro de 2021, quando Mark Zuckerberg anunciou que a empresa Facebook (FBOK34) mudaria seu nome para Meta. E ainda declarou que o foco da companhia passa a estar no mercado de realidade virtual e aumentada.

Além de Meta, outras empresas já demonstram interesse neste universo. Não é atoa que muitas das atuais análises no mercado de investimentos consideram blockchain, criptomoeda, gamecoin, NFT, fundos de investimentos em metaverso, ações de marketing digital e novo e-commerce.

A BM&C News preparou um vídeo especial com mais detalhes do que você precisa saber para mergulhar de cabeça nesta camada de realidade. Assista abaixo:

Compartilhe:

Matérias relacionadas