“O cenário inflacionário deve persistir por um bom tempo”, avalia estrategista

O estrategista destacou que por ora, o aumento dos preços não está reduzindo a demanda

Tendo em vista que as empresas reagiram à inflação aumentando os preços, o estrategista da Avenue, Guilherme Zanin, foi questionado se os investidores podem começar a diminuir as compras ou substituir determinados alimentos. 

Em participação no BM&C News, o estrategista destacou que de fato nos últimos balanços do terceiro trimestre, os preços já começaram a aumentar, vimos empresas sofrendo , seja na cadeia de produção, por aumento de salário ou por falta de estoque.

Nesse sentido, Zanin disse que as empresas já estão indicando que “o cenário inflacionário deve persistir por um bom tempo”.

O estrategista ressaltou que o questionamento de agora é se essa elevação de preço em razão da inflação, irá reduzir a demanda. Por ora, Zani afirmou que não. “Por enquanto não, os preços estão aumentando, os custos das empresas aumentaram, repassam para o cliente com margem, mostram que são um hedge contra a inflação”, disse o estrategista.

No entanto, Zanin levantou uma questão, em que no Brasil, há uma ideia em que nos protegemos com renda fixa, nos Estados Unidos não, eles se protegem com ações. “Um fato é que as ações são um hedge contra a inflação”, afirmou.

Confira a análise na íntegra:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Matérias relacionadas