O empresário Nelson Tanure, ex-sócio da Oi, está tentando impedir com que a companhia seja comprada por operadoras rivais, como a Tim, Vivo e Claro. Um dos motivos seria que o empresário não conseguiria cobrir o lance de R$ 16,5 bilhões que estão em jogo, apesar de levantamentos de que as controladoras de Tanure (Copel Telecom e Sercomtel) fariam uma proposta alternativa.
Ainda, pode haver um interesse do ex-sócio na companhia de telefonia. Isso se dá em razão de Tanure ter comprado fatias no Paraná e na região Norte do país, locais esses nas quais o empresário tenha comprado outorgas no leilão do 5G por meio de suas controladoras.
No entanto, um impeditivo é que o plano de recuperação judicial da companhia não permita com que os ativos móveis sejam de fato fatiados.
Com isso, para contornar esse cenário, será preciso com que a venda da Oi Móvel seja impedida, fazendo com que haja uma alteração do plano, tudo isso com aprovação dos credores. A conclusão desse processo poderia demorar muito tempo.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.