Ex-jogadores do Manchester United se uniram ao bilionário cingapuriano Peter Lim e seu filho, Kiat Lim, para criar uma organização autônoma descentralizada (DAO), segundo o Decrypt.
De acordo com a notícia, a CO92 DAO tem foco em investimentos em projetos de futebol profissional e conta com a participação de algumas lendas do United, como Gary Neville, Paul Scholes e Ryan Giggs.
Uma DAO é uma estrutura de negócios que não possui sede da empresa física e é construída com a ajuda de contratos autônomos – linhas de código que se auto-executam sob circunstâncias predeterminadas. As DAOs são governadas por detentores de tokens de todo o mundo.
Ainda de acordo com o Decrypt, o objetivo da CO92 DAO é conectar admiradores do esporte globalmente e permitir que os fãs façam investimentos relacionados ao esporte. O nome da DAO se refere à “Class of 92”, a geração mais memorável na história do Manchester United.
“Temos acesso a projetos esportivos únicos e queremos trabalhar em conjunto com os fãs para criar valor juntos”, disse Gary Neville em comunicado.
Segundo o Decrypt, ainda não está claro quais são esses projetos, mas a CO92 DAO disse que pode incluir investimentos em clubes de futebol com alto potencial de crescimento e tecnologias e empreendimentos relacionados ao futebol.
Atualmente, o CO92 DAO está analisando uma série de oportunidades e “anunciará desenvolvimentos nos próximos meses”, disse Kiat Lim.
O Decrypt informa ainda que, um dos objetivos da CO92 é oferecer aos investidores acesso com custo mais baixo aos esportes profissionais.
Conforme as informações, a CO92 DAO está planejando uma venda pública de tokens sem valor mínimo necessário para participar. Outros detalhes, como a quantidade de dinheiro envolvida ou a alocação de tokens, não foram divulgados nesta fase.
Peter Lim, uma das pessoas mais ricas de Cingapura, é o atual proprietário do time de futebol espanhol Valencia FC, que adquiriu em 2014.