A Ford Motor vai suspender ou diminuir a produção em oito de suas fábricas nos Estados Unidos, México e Canadá durante a próxima semana, devido a restrições no fornecimento de chips. A determinação começa a valer nesta segunda-feira (7) e deve seguir durante toda esta semana.
As mudanças ocorrem um dia depois da montadora de Detroit alertar que uma escassez de chips levaria a um declínio no volume de veículos no trimestre atual.
A produção nas fábricas em Michigan, Chicago e em Cuautitlan, no México, será suspensa. Em Kansas City, a produção de suas picapes F-150 será ociosa enquanto um turno será executado para a produção de suas vans Transit.
A montadora de Detroit também executará um único turno ou um horário reduzido em suas fábricas em Dearborn, Kentucky e Louisville, enquanto remove horas extras em sua fábrica de Oakville, no Canadá.
REAÇÃO DO MERCADO
As ações da Ford caíram na sexta-feira (4), após a montadora divulgar seu lucro trimestral abaixo do esperado, além de prever uma recuperação mais lenta na produção de veículos em 2022 do que a rival General Motors. No entanto, a empresa disse que espera que o volume de veículos melhore significativamente no segundo semestre. Na tarde desta segunda-feira (7), as ações da empresa também operam em queda.
(Com Reuters)
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.