Ata do Copom, IPCA, balanços e mais assuntos que movimentam o mercado esta semana

Entre os principais indicadores, destaque para o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) do mês de janeiro, que será divulgado pelo IBGE

Esta semana promete ser agitada em relação a divulgação de importantes dados econômicos. No Brasil, o mercado está atento à divulgação da ata do Copom, na terça-feira (8), com mais informações sobre o último aumento de 1,50 ponto percentual na Selic e novas pistas sobre os próximos passos da autoridade monetária em relação à taxa básica de juros.

Na quarta-feira (9), destaque para o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) do mês de janeiro, que será divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).  No mesmo dia, o IBGE também divulga as vendas no varejo de dezembro de 2021.

O mercado continua atento para a pressão inflacionária nos Estados Unidos e aguarda a divulgação do CPI (índice de preços ao consumidor, na sigla em inglês) referente ao mês de janeiro, que acontece na próxima quinta-feira (10).

No campo corporativo, os investidores seguem atentos à temporada de balanços do 4T21 no Brasil.  

Na segunda-feira (7) destaque para os resultados da BB Seguridade (BBSE3). Na terça-feira (8) são aguardados os números do Bradesco (BBDC4) e na quarta (9) saem resultados do Banco do Brasil (BBAS3), Suzano (SUZB3) e Klabin (KLBN11).

Na quinta-feira (10) os investidores acompanham de perto o balanço do Itaú Unibanco (ITUB3) e na sexta (11) da Usiminas (USIM5). Veja o calendário completo de balanços do 4T21.

Confira os indicadores mais importantes da semana:

Segunda-feira (7)

Brasil: Boletim Focus (8h25)

Brasil: Produção e venda de veículos de janeiro (10h)

Terça-feira (8)

Brasil: Ata do Copom (8h)

Quarta-feira (9)

Brasil: IPCA (9h)

Brasil: Vendas no Varejo (9h)           

Quinta-feira (10)

EUA: IPC de janeiro (10h30)
EUA: Pedidos de seguro desemprego (10h30)

Sexta-feira (11)

Brasil: IBC-Br

Alemanha: IPC janeiro

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas