Ibovespa vira para alta nesta sexta, dia de Payroll nos EUA

O principal índice da B3 avança 0,44% aos 112.188 pontos
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

O Ibovespa opera em alta nesta sexta-feira (4), dia de divulgação do Payroll, indicador mais importante sobre o mercado de trabalho nos EUA.

O Departamento de Trabalho informou que os Estados Unidos criam 467 mil empregos em janeiro. O número veio bem acima das expectativas dos analistas, que previam cerca de 150 mil novas vagas não agrícolas no primeiro mês do ano.

Às 14h37, o principal índice da B3 subia 0,44% aos 112.188 pontos.

Nos EUA, os índices operam com sinais mistos. O S&P500 avança 0,24%, o Nasdaq sobe 0,63% enquanto o Dow Jones recua 0,18%.

Ontem, o Nasdaq apresentou baixa de 3,74% após os resultados do 4T21 da Meta, dona do Facebook, que vieram abaixo das expectativas do mercado.

A fortuna de Mark Zuckerberg, inclusive, encolheu cerca de US$ 29 bilhões por conta da forte variação negativa das ações da companhia, de acordo com dados da Forbes.

Aqui no Brasil, a sinalização do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central de que deve reduzir o ritmo de aperto da política monetária não mudou a expectativa do mercado de um aumento de 1 ponto porcentual para a Selic na reunião de março.

Considerando a mediana das estimativas compiladas pelo Projeções Broadcast, a taxa básica de juros deve passar de 10,75% para 11,75% ao ano.

No campo corporativo, A BRF BRF comunicou ao mercado nesta sexta-feira que o percentual representativo da participação da gestora norte-americana BlackRock foi reduzido por conta do aumento de capital social da companhia. Dessa forma, a empresa estadunidense possui agora 3,95% do total de ações ordinárias emitidas pela BRF.

Mais cedo, o banco Inter também comunicou alterações da sua participação acionária pertencente à Black Rock, que agora detém 5,04% do total de ações preferenciais emitidas pela instituição financeira.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Matérias relacionadas