“Vale buscar ações do setor de commodities e de exportação, que estão correlacionadas ao exterior”, recomenda Rodrigo Moliterno

O head de renda variável destacou que para se proteger o investidor deve diversificar a carteira de investimentos

Tendo em vista que o investidor precisa proteger seus investimentos, dado o cenário conturbado, com elevação de juros, ano de eleição, entre outros fatores. O head de renda variável da Veedha, Rodrigo Moliterno, destacou as ferramentas que o investidor pode utilizar para se proteger.

Em participação ao BM&C News, destacou que o investidor pode começar por uma carteira de investimentos bastante diversificada e atento ao setor macro.

Nesse sentido, Moliterno recomendou principalmente, o investidor buscar por ações ligadas ao mercado no exterior, isso porque, os investimentos ficam protegidos de inflação e dólar. “Vale buscar ações do setor de commodities e de exportação, que estão correlacionadas ao exterior”.

No entanto, o head de renda variável pontuou que, para o investidor que está iniciando no mercado financeiro, vale adicionar à carteira uma porção de renda fixa e uma de renda viável.

Confira a análise na íntegra:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Matérias relacionadas