Wall St emenda 4º pregão de ganhos com impulso de grandes empresas de tecnologia

Alphabet subiu depois de relatar vendas trimestrais recordes na terça-feira

Os três principais índices de Wall Street fecharam em alta nesta quarta-feira, na quarta sessão consecutiva de ganhos após um início de ano turbulento, com o mercado amparado pelos resultados sólidos da Alphabet, controladora do Google, e da fabricante de chips Advanced Micro Devices.

De acordo com dados preliminares, o S&P 500 ganhou 0,91%, para 4.589,03 pontos, enquanto o Nasdaq Composite subiu 0,46%, para 14.413,10 pontos. O Dow Jones teve alta de 0,60%, para 35.624,21 pontos.

Alphabet subiu depois de relatar vendas trimestrais recordes na terça-feira. A empresa disse ainda que planeja realizar um desdobramento de ações de 20 para um – movimento que Neil Wilson, analista-chefe de mercado do Markets.com, disse que deve tornar a companhia mais atraente para investidores de varejo.

A atenção agora se volta para a Meta Platforms Inc, controladora do Facebook, cujas ações subiram antes da divulgação de seus resultados após o sino de fechamento do mercado. As ações da Amazon.com Inc caíram, antes da divulgação de seu balanço na quinta-feira.

No mês passado, o Nasdaq, com forte peso do setor de tecnologia, chegou a cair 19% em relação à máxima histórica de novembro, com investidores se livrando de ações de crescimento altamente valorizadas diante das perspectivas de aumentos mais rápidos de juros do que o esperado.

Operadores estão apostando em cinco altas de juros nos EUA neste ano, após comentários duros do Federal Reserve em janeiro.

“Há uma grande parte do mercado de tecnologia e do mercado (de ações) de crescimento que está operando com múltiplos bastante extremos, o que provavelmente precisa de um pouco de descompressão”, disse Jason Pride, diretor de investimentos de fundos privados da Glenmede, vendo esse movimento como “saudável”.

As ações da Advanced Micro Devices Inc subiram, depois de a empresa prever na terça-feira receita de 2022 acima das expectativas, após forte demanda trimestral por seus semicondutores, apesar dos problemas de oferta global.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas