O resultado do aplicativo suéco na verdade é uma redução de 69% em relação ao prejuízo de 125 milhões de euros registrados em 2020. Dessa forma, o prejuízo ficou em 0,21 euros por ação, ante os 0,66 euros reportados entre outubro e dezembro de 2020.
Em contrapartida, a receita da companhia aumentou de 24% no comparativo anual, para 2,69 bilhões de euros. Nesse mesmo sentido, a receita com a versão paga do serviço (Premium) aumentou 22%, enquanto a receita com propaganda avançou 40%.
O que diz o Spotify
De acordo com a companhia, o resultado ficou acima do estimado em meio ao movimento cambial favorável e com a publicidade.
A companhia destacou no relatório financeiro que encerrou dezembro com 3,6 milhões de podcasts na plataforma, acima do observado ao fim do terceiro trimestre. Além disso, o último trimestre de 2021 registrou 406 milhões de usuários ativos mensais (+18% na base anual), perto da faixa de orientação da companhia, liderado por fortes resultados na Índia e na Indonésia. A América Latina superou as expectativas no período, somando 21%.
Para o primeiro trimestre de 2022, a empresa espera receitas de 2,6 bilhões de euros, além de 418 milhões de usuários ativos mensais da plataforma e 183 milhões de assinantes da categoria premium.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.