Após a Indústrias Romi divulgar seus resultados na temporada de balanços, nesta quarta-feira (2) foi a vez do banco Santander (SANB11). A instituição financeira divulgou lucro líquido de R$3,880 bilhões, ficando abaixo do esperado para o quarto trimestre. Esse resultado indica uma queda de cerca de 2% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Na visão do estrategista da RB Investimentos, Gustavo Cruz, Bradesco (BBDC4) e Itaú (ITUB4), devem reportar os melhores resultados. “Tem tudo para ter um ano de 2022 bom, fizeram bastante o dever de casa em termos de PDD”, disse Cruz à BM&C News, referindo-se à sigla para Provisão para Devedores Duvidosos.
“Olhei bastante os dados de crédito do Bradesco do último resultado e não vejo que eles estão com muito problema”, analisou .
No entanto, de acordo com o especialista, a economia mais fragilizada não excluem os possíveis riscos que as instituições tradicionais podem sofrer: “Apesar disso, não acho que isso vá estourar nesses dois bancões. Talvez os bancos médios sejam mais afetados no ano”, destacou.
Para o resultado de Santander, Cruz destacou que o banco foi um dos primeiros a recuperar-se da crise causada pela pandemia de Covid-19 e que esse balanço indicou resultados positivos também.
Confira a análise na íntegra:
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.