BBDC4; ITUB4: “Tem tudo para ter um ano de 2022 bom”, diz estrategista sobre resultados

Gustavo Cruz destacou que os bancos médios devem ser os mais afetados do ano
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Após a Indústrias Romi divulgar seus resultados na temporada de balanços, nesta quarta-feira (2) foi a vez do banco Santander (SANB11). A instituição financeira divulgou lucro líquido de R$3,880 bilhões, ficando abaixo do esperado para o quarto trimestre. Esse resultado indica uma queda de cerca de 2% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Na visão do estrategista da RB Investimentos, Gustavo Cruz, Bradesco (BBDC4) e Itaú (ITUB4), devem reportar os melhores resultados. “Tem tudo para ter um ano de 2022 bom, fizeram bastante o dever de casa em termos de PDD”, disse Cruz à BM&C News, referindo-se à sigla para Provisão para Devedores Duvidosos.

“Olhei bastante os dados de crédito do Bradesco do último resultado e não vejo que eles estão com muito problema”, analisou .

No entanto, de acordo com o especialista, a economia mais fragilizada não excluem os possíveis riscos que as instituições tradicionais podem sofrer: “Apesar disso, não acho que isso vá estourar nesses dois bancões. Talvez os bancos médios sejam mais afetados no ano”, destacou.

Para o resultado de Santander, Cruz destacou que o banco foi um dos primeiros a recuperar-se da crise causada pela pandemia de Covid-19 e que esse balanço indicou resultados positivos também.

Confira a análise na íntegra:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Matérias relacionadas