“Empresas com maior crescimento tendem a sofrer, e empresas de valor estão crescendo”, diz Rodrigo Glat sobre a elevação de juros

O analista destacou que podemos notar uma retomada para setores mais ligados à recuperação doméstica

O analista e sócio da GTI, Rodrigo Glat, afirmou que estamos passando por um movimento global, com essa possibilidade concreta de uma elevação de juros nos Estados Unidos, em uma magnitude maior só neste ano, como nos próximos por conta da inflação alta nos Estados Unidos.

Em participação ao Top News, Glat destacou que com este cenário, estamos vendo um movimento de realocação de portfólio, em que as empresas que têm maior crescimento tendem a sofrer um pouco mais com a elevação de juros nos próximos anos.  “Empresas com maior crescimento tendem a sofrer, e empresas de valor estão crescendo”.

Sendo assim, o analista explicou que as empresas que detém valor, assim como, as instituições financeiras e commodities, tendem a ter valorizações bastante expressivas.

Por fim, Glat ressaltou que, podemos notar uma retomada para setores mais ligados à recuperação doméstica e às commodities, já o setores de tecnologia e fintechs têm sofrido bastante.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Matérias relacionadas