O Ibovespa em alta, nesta terça-feira (1º), com os investidores à espera da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que começa hoje e termina na tarde desta quarta-feira (2)
Às 13h, o Ibovespa subia 0,84%, cotado a 113.081 pontos.
Vale (VALE3) tem alta de 4,11%, CSN (CSNA3) +4,54%, CSN Mineração (CMIN3) +3,01%, Gerdau (GGBR4) +2,16%, Metalúrgica Gerdau (GOAU4) +2,51% e Usiminas (USIM5) +3,95%.
Em sessão positiva para ações ligadas ao setor de tecnologia, Banco Inter (BIDI11) sobe 3,73%.
Os papéis da Petrobras (PETR3;PETR4) também avançam mais de 2%.
Banco Pan (BPAN4) registra queda de 4,67%. 3R Petroleum (RRRP3) também cai 3,01%, após ficar em leilão por mais de uma hora.
Confira os destaques desta terça-feira:
BTG Pactual (BPAC11)
O BTG Pactual (BPAC11) anunciou nesta terça-feira a compra da Elite Corretora de Câmbio e Valores Mobiliários. O valor da operação não foi divulgado.
“Esta aquisição faz parte da estratégia de expansão do BTG Pactual Digital no segmento de assessoria de investimentos”, disse o BTG, em fato relevante divulgado ao mercado.
De acordo com o comunicado, a conclusão e fechamento da transação estão sujeitos à verificação de determinadas condições precedentes, incluindo a obtenção de todas as aprovações regulatórias necessárias, inclusive do Banco Central (BC) Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Méliuz (CASH3)
A empresa de tecnologia voltada a cashback Méliuz anunciou o lançamento de aplicativo que integra funções de compras com serviços financeiros que incluem conta digital e investimento em bitcoins.
A companhia afirmou que o novo aplicativo já está disponível para parte de seus usuários e que será acessível ao restante de sua base “de forma progressiva ao longo das próximas semanas”, segundo comunicado ao mercado.
A companhia afirmou sem dar detalhes que o novo app permite operações financeiras como PIX, compra e venda de bitcoins e recebimento de “criptoback, ou seja, receber o dinheiro de volta em bitcoin”. A função de cashback em criptomoedas será ativada “em breve”, segundo a empresa.
Energisa (ENGI3)
A Energisa anunciou nesta segunda-feira a aquisição da Vision, empresa especializada na geração de energia solar em pequenas usinas.
O negócio foi realizado através da Alsol, subsidiária da Energisa dedicada ao segmento de geração distribuída, e tem valor de até 75,6 milhões de reais.
Com a aquisição, a Energisa passará a ser responsável pela operação de até 41 unidades de geração. Esse grupo de usinas poderá adicionar até 136 megawatts-pico (MWp) ao portfólio da Alsol, que soma 77 MWp atualmente.
A Vision Solar disponibiliza aluguel de cotas em fazendas solares e atua em Minas Gerais, conforme informações disponíveis em seu site.
A operação foi assinada na última sexta-feira e sua conclusão está sujeita à verificação de condições precedentes, como a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Com Reuters