A TIM (TIMS3) inaugurou, nesta quinta-feira (27), uma loja dentro do Cryptovoxels, plataforma de construção de metaversos. O espaço é uma recriação de um estabelecimento físico da operadora, idealizado pela MetaMundi, que também foi inaugurado hoje no Barra Shopping, no Rio de Janeiro (RJ) — apesar de já ter tido um soft opening no final do ano passado.
“Aproveitamos a abertura da flagship para marcarmos nossa entrada no metaverso. Escolhemos o Cryptovoxels pois ele é o mais habitado por marcas e, principalmente, por brasileiros. Com esse passo, faremos também com que os nossos clientes já estejam habituados ao mundo metaverso e associem a nova realidade à marca TIM”, diz Bruno Vasconcellos, diretor de e-commerce e canais remotos da TIM Brasil, à Exame.
Segundo a empresa, o momento marca “o início de uma nova experiência na jornada do cliente, repleta de inovação e com direito à chegada na nova camada da realidade que integra os mundos real e virtual”.
De acordo com informações do veículo, a nova loja é vista pela TIM como parte da estratégia omnichannel, no qual se tenta integrar todos os canais de atendimento ao cliente em um só. Com isso, os consumidores poderão utilizar produtos com a tecnologia 5G.
Além disso, para que as pessoas comecem a se acostumar com a nova realidade, a operadora disponibilizará o chamado “Espaço Metaverso” na loja física, onde o cliente receberá um kit com óculos de realidade virtual e fones de ouvido. Com isso, ele terá a possibilidade de assistir, através dos óculos, um vídeo explicativo sobre o novo ambiente virtual, podendo também navegar digitalmente pela loja, como se estivesse em uma “realidade paralela”.
E a empresa não para por aí: a TIM também informou que lançará NFTs (sigla em inglês para tokens não-fungíveis) com o tema 5G em breve, mas não deu mais informações sobre a novidade.