Descubra qual ativo deve se destacar em 2022, head de RV avalia

Flávio explicou que com o câmbio depreciado, as commodities estão em um ciclo de subida e que o setor dá indícios de que irá se sustentar em patamares mais altos

Flávio de Oliveira, head de renda variável da Zahl Investimentos, avaliou no programa Top News qual o ativo que os investidores devem ficar de olho durante este ano, com inflação em alta e cenário eleitoral causando incerteza no mercado. “O ativo que a gente vê o investidor estrangeiro comprando, até pelo tipo de liquidez que ele precisa, são as Blue Chips, em especial o setor de commodities”, disse.

Flávio explicou que com o câmbio depreciado, as commodities estão em um ciclo de subida e que o setor dá indícios de que irá se sustentar em patamares mais altos.

Além disso, o especialista destacou a expectativa de preço/lucro das companhias de commodities e disse que o patamar de preço está com assimetria positiva, até mesmo contabilizando o risco político.

Em relação às eleições, Flávio analisou que o pessimismo está tão alto que o mercado já pode ter precificado uma boa parte de cenário mais negativo. “Acho que isso até explica esse momento que a gente está vivendo, que a não ser que surjam muito mais coisas ruins, talvez o mercado nos surpreenda positivamente”, pontuou.

Confira a análise na íntegra:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas