5 filmes sobre investimentos para te ajudar a ganhar dinheiro

Confira a lista com os melhores filmes sobre mercado financeiro

Aprender qualquer coisa assistindo filmes e séries é muito mais fácil. Agora, ganhar dinheiro assim, é melhor ainda! A BM&C News separou 5 filmes sobre investimentos que vão te ajudar a ganhar dinheiro na Bolsa de Valores, ou pelo menos te fazer refletir sobre como lidar com o dinheiro.  

Em 5° lugar, está o famoso filme “À 𝗣𝗿𝗼𝗰𝘂𝗿𝗮 𝗗𝗮 𝗙𝗲𝗹𝗶𝗰𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲”. O filme, inspirado em fatos reais, mostra a história de Chris Gardner, interpretado por Will Smith. No filme, ele é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros e então consegue uma vaga de estágio numa importante corretora de ações, mas sem receber salário. A esperança de Chris é ser contratado ao final do estágio e ter um plano de carreira. Mas as dívidas não esperam e Chris e seu filho Christopher, de apenas 5 anos, são despejados da casa onde moram. Os dois passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão. 

Em 4° lugar está o filme “𝗖𝗼𝗺𝗼 𝘀𝗲𝗿 𝗪𝗮𝗿𝗿𝗲𝗻 𝗕𝘂𝗳𝗳𝗲𝘁𝘁”, o maior investidor da bolsa de valores do mundo, com participações do próprio Warren Buffett. O documentário mostra a trajetória de sucesso como investidor de longo prazo, que apesar de ter muito dinheiro, ainda leva uma vida humilde.  

Já em 3° lugar, aparece “𝗠𝗮𝗿𝗴𝗶𝗻 𝗖𝗮𝗹𝗹 – 𝗢 𝗱𝗶𝗮 𝗮𝗻𝘁𝗲𝘀 𝗱𝗼 𝗳𝗶𝗺”. O filme relata a vida de um analista de investimentos durante a crise financeira de 2008. No filme, o profissional descobre informações sigilosas que podem transformar o mundo dos negócios no caos. Nas 24 horas seguintes, ele conclui que suas decisões podem afetar e até destruir as vidas e carreiras não só de seus colegas na empresa, mas também de todo norte-americano comum. 

Em 2° lugar, aparece o filme “𝗔 𝗚𝗿𝗮𝗻𝗱𝗲 𝗔𝗽𝗼𝘀𝘁𝗮”. O filme ajuda todos que desejam entender mais sobre crises financeiras e como elas acontecem. O longa aborda a crise de 2007 e 2008, a conhecida crise do subprime, repercutindo fortemente sobre as bolsas de valores de todo o mundo. A crise foi motivada pela concessão desenfreada de créditos imobiliários, através das empresas controladas pelo governo dos Estados Unidos, assim como por falhas na regulação do sistema financeiro que permitiam a transferência dos créditos hipotecários em série. Nesse cenário, incentivados pela desregulamentação, os bancos norte-americanos acirraram a prática da alavancagem, elevando a margens nunca antes vistas, chegando ao inacreditável percentual de segurança de 2%, 1%, ou até menos que isso. 

Já em 1° lugar, está o filme “𝗢 𝗟𝗼𝗯𝗼 𝗱𝗲 𝗪𝗮𝗹𝗹 𝗦𝘁𝗿𝗲𝗲𝘁”. Inspirado no investidor Jordan Belfort, interpretado por Leonardo DiCaprio, o filme conta a história do corretor de ações que faturou milhões por meio de negociações de penny stocks. A tradução destes ativos significa “ações de centavos” e durante o filme Jordan ganha dinheiro negociando de forma agressiva estas ações. No Brasil, as penny stocks são aquelas que valem menos de R$1. Já nos Estados unidos, as penny stock são aquelas que valem menos de US$5.  

A BM&C News preparou um vídeo especial sobre os 5 filmes que vão te ajudar a ganhar dinheiro na bolsa. Assista abaixo:   

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas