Terceira via: Sergio Moro é solução para mercado financeiro alavancar? Economista analisa

Constantino disse que a gestão do ex-ministro seria parecida com a do PSDB que, em sua visão, são mais responsáveis na área econômica e por isso acalmaria a volatilidade do mercado

Em entrevista exclusiva à BM&C news, o jornalista e economista, Rodrigo Constantino, avaliou, nesta sexta-feira (21), a candidatura do ex-ministro Sergio Moro à presidência. O especialista destacou que a possibilidade da terceira via pode arrefecer os ânimos do mercado.

“Na área econômica eu não veria tanto problema, se o Moro conseguisse crescer e ter uma campanha viável para ser um nome a disputar com o Lula no segundo turno, eventualmente, eu não acho que isso deveria apavorar ou deixar nervoso o mercado”, analisou.

Constantino disse que a gestão do ex-ministro seria parecida com a do PSDB que, em sua visão, são mais responsáveis na área econômica e por isso acalmaria a volatilidade do mercado.

Além disso, de acordo com o economista, Moro se associou à pessoas sérias e que entendem a importância da austeridade fiscal, de privatizações e de reformas mais liberais.

Por fim, o especialista destacou que, apesar disso, acredita que o Moro se preocupa com questões que não são tão importantes, junto à ONU e outros tucanos, envolvendo o globalismo.

“Eu vejo o pacote Moro completo ainda com muito desconhecimento e com muita desconfiança. Estou ainda aguardando, mas alguns sinais, mas o que ele emite me incomoda. Na área econômica eu não veria tanto problema”, pontuou.

Confira a análise na íntegra:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas