Ibovespa se firma em campo positivo em busca da 4ª alta seguida

O principal índice da B3 registra valorização de 0,47% aos 109.617 pontos

O Ibovespa se firmou em campo positivo nesta sexta-feira (21) e busca seu quarto dia seguido de alta. Nos três pregões anteriores, o benchmark subiu 2,56%.

Às 11h54, o principal índice da B3 registrava valorização de 0,47% aos 109.617 pontos.

Nos EUA, os índices estão no negativo. O S&P500 cai 0,56%, o Nasdaq cede 0,88% enquanto o Dow Jones tem baixa de 0,29%.

Por lá, o mercado repercute o balanço da Netflix, que ficou aquém das previsões de Wall Street para novos assinantes no fim de 2021 e apresentou uma previsão mais fraca do que o esperado para o início de 2022.

O maior serviço de streaming do mundo adicionou 8,3 milhões de clientes de outubro a dezembro e o total de assinantes globais da empresa atingiu 221,8 milhões.

Analistas do setor projetaram que a Netflix adicionaria 8,4 milhões de clientes, de acordo com dados da Refinitiv. As ações da Netflix caíram nas negociações do after market.

Na agenda do dia, as vendas no varejo do Reino Unido sofreram queda de 3,7% em dezembro ante novembro de 2021, em meio aos efeitos da disseminação da variante Ômicron do coronavírus, segundo dados publicados nesta sexta-feira pelo Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, na sigla em inglês) do país.

O resultado ficou bem aquém da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam recuo mensal de 0,6% em dezembro.

No Brasil, os investidores se atentam ao orçamento para 2022, sendo hoje o último dia para o presidente Jair Bolsonaro (PL) sancioná-lo.

Questões dos aumentos salariais ainda não foram decididas e abrem espaço para maiores dúvidas sobre a situação fiscal do País.

Com Reuters e Estadão Conteúdo

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas