Eleições 2022: Lula no poder é uma bomba para o mercado, diz economista

Rodrigo Constantino também comentou sobre as pesquisas eleitorais

As eleições deste ano, que irão decidir o novo presidente da República, têm mexido com os ânimos do mercado brasileiro. Para Rodrigo Constantino, jornalista e economista, a possibilidade do retorno do Partido dos Trabalhadores (PT) ao governo não será positivo para a economia.

“Se acontecer de o PT e o Lula voltarem ao poder, do ponto de vista de mercado, isso é uma bomba”, avaliou durante entrevista exclusiva à BM&C News.

Durante a análise, Constantino destacou que o ano de 2022 será de muita volatilidade. “Vai ser um ano de oscilação e nervosismo, porque existe alguma possibilidade da volta do Lula e, na minha visão, nenhuma possibilidade de que se isso acontecer venha um governo moderado com respeito às leis do mercado e a austeridade fiscal, isso é balela”, pontuou.

Por fim, o economista comentou sobre as pesquisas eleitorais: “O favoritismo do Lula, que não consegue sair às ruas, acho tudo muito estranho. Não quero fazer denúncias levianas de que existe algum tipo de manipulação das pesquisas, mas parece haver algum tipo de viés que historicamente acabou inflando mais candidatos da esquerda e subestimando aqueles da direita”, avaliou.

Confira a análise na íntegra:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas