“Apesar das incertezas do cenário atual, existem boas oportunidades à frente”, avalia gestor

O gestor destacou que do ponto de vista macro, será um ano bastante agitado com bastante volatilidade

Tendo em vista que 2022, é um ano recheado de incertezas, elevação de juros, questões políticas, inflação no mundo como um todo, trazendo grandes volatilidades para o mercado. O sócio e gestor da Frontier Capital, Alexandre Cancherini, destacou que mesmo assim, acredita em boas oportunidades. “Apesar das incertezas do cenário atual, existem boas oportunidades à frente”.

Em participação ao BM&C News, o gestor afirmou que 2022 será um ano agitado do ponto de vista macro, visto que os primeiros dias do ano apontam para um ano de volatilidade.

Nesse sentido, Cancherini destacou que é importante avaliar dois principais componentes, no cenário externo e doméstico. No lado externo, o gestor citou o movimento de normalização de taxa de juros nas economias desenvolvidas, sobretudo, no Estados Unidos, os estímulos do governo Chines de modo que o governo consiga entregar os números consistentes de longo prazo.

Além disso, ainda no lado externo, Cancherini pontuou que um eventual conflito entre Rússia e Ucrânia também pode trazer um componente de incerteza para o cenário, ocasionando em uma nova rodada de aumento de preço de petróleo e outras commodities, pressionando a inflação, destacou o gestor.

Por outro lado, o gestor pontuou os componentes do cenário doméstico, recordando que no Brasil, ainda estamos passando por um movimento de revisão negativa de expectativas para o crescimento da economia. Outro ponto citado pelo gestor, no cenário interno foi a dinâmica de preços que vem sendo impactada pela volatilidade de um ano eleitoral.

Por fim, Cancherini explicou porque vê boas oportunidades neste cenário, um dos fatores é que do ponto de partida existem várias ações brasileiras negociando a descontos muito relevantes. Outro fator, é a redução de risco que deve acontecer à medida que o ano avança, sobre dois pontos principais, relacionado a política monetária e a questão eleitoral, destacou o gestor.

Confira a análise na íntegra:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas