Padtec anuncia novo serviço para garantir a qualidade de redes ópticas

O serviço faz parte da unidade de negócios da fornecedora que conta, atualmente, com 40 pontos de presença distribuídos pelo Brasil, Argentina e Colômbia

A Padtec (PDTC3), multinacional brasileira de sistemas de comunicações ópticas, anunciou o lançamento de um novo serviço de supervisão e monitoramento de fibras ópticas. 

Segundo a companhia, o serviço faz parte da unidade de negócios da fornecedora que conta, atualmente, com 40 pontos de presença distribuídos pelo Brasil, Argentina e Colômbia. 

“Ao optar por esse modelo de serviço, o provedor pode se concentrar em sua operação, direcionar os investimentos para áreas estratégicas e se preocupar com o que realmente importa: o crescimento do seu negócio”, comenta Carlos Raimar, CEO da Padtec.

O serviço de supervisão e monitoramento de fibras ópticas permite à operadora gerenciar integralmente o funcionamento de sua rede, de modo remoto e em tempo real. Para isso, a Padtec conta com um Centro de Operações de Rede (NOC, na sigla em inglês), equipado com infraestrutura avançada, e dispõe de técnicos especializados que prestam serviços de operação e manutenção para os clientes, 24 horas por dia. 

De acordo com a empresa, com esse serviço, a intenção da Padtec é agregar ainda mais valor à qualidade dos serviços oferecidos pelas operadoras, uma vez que permite minimizar e até mesmo evitar a interrupção nas comunicações.

“Um diferencial importante está no retorno do investimento, considerando os ganhos obtidos com a redução do tempo médio de reparo e dos deslocamentos de técnicos e, ainda, com a maior disponibilidade da rede”, diz Raimar.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas