“Não faz sentido comprar Bolsa lá fora nesse momento”, diz analista de mercado

Boechat explicou que um dos motivos de não ter comprado Bolsa brasileira é de que as Bolsas do mercado americano poderiam cair e iriam impactar ainda mais o mercado brasileiro

Mais uma vez o Ibovespa segue no positivo impulsionado pela alta das commodities e alívio externo, com os índices futuros operando no azul. Para o analista de mercado da ActivTrades, Eduardo Boechat, não é o momento para comprar Bolsas no exterior em razão da incerteza da alta dos juros no mercado americano.

“Eu acho que lá fora não tem que comprar Bolsa agora, na minha opinião, não faz sentido nesse momento, porque a gente não sabe o tamanho do buraco”, disse durante participação na programação da BM&C News.

O analista falou das três fases no aumento dos juros que aconteceu no Brasil e está parecido no cenário americano. Para ele, a primeira fase foi quando falaram que não tinha motivo de preocupação, que a inflação seria a curto prazo. A fase 2 foi quando o mercado percebeu que não é bem assim e a terceira, na qual está o Brasil, é a fase do desespero.

A última fase destacada por Boechat se resume em aumento de juros de 1,5% em cada reunião e a inflação que não sede.

No cenário americano, o analista disse que está entre a fase 1 e 2, onde está em evidência a discussão sobre o tapering e a antecipação dos juros.

“Pra mim, o que é mais importante de todos os pontos, que ao invés de eles comparem títulos públicos e injetar dinheiro no mercado, é começar a vender a carteira dele, ou seja, enxugar a liquidez do mercado”, avaliou.

Por fim, Boechat explicou que um dos motivos de não ter comprado Bolsa brasileira é de que as Bolsas do mercado americano poderiam cair e iriam impactar ainda mais o mercado brasileiro. “Para mim é uma surpresa muito grande o movimento que a Bolsa fez principalmente nos últimos dez dias de alta”, afirmou.

Confira a análise completa no vídeo abaixo:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas