“O timing político é agora, já o do eleitor é normalmente três meses antes das eleições”, avalia analista político sobre as pesquisas eleitorais

Erich Decat destacou que os políticos utilizam o retrato das pesquisas de hoje para formarem suas coligações

Tendo em vista que 2022 será um ano voltado para as eleições, e as pesquisas eleitorais já estão a todo vapor, o analista político, Erich Decat, avaliou quando começará a valer de fato essas pesquisas. “O ‘timing’ político é agora, já o ‘timing’ do eleitor é normalmente três meses antes”. 

Em participação ao BM&C News, o analista político explicou que as pesquisas eleitorais de agora são importantes aos políticos, isso porque, eles têm prazo para formar uma coligação e federação. Portanto, os políticos utilizam o retrato das pesquisas de hoje, afirmou Decat.

Além disso, Decat afirmou que o candidato que fica à frente nas pesquisas, gera uma perspectiva de poder, o que consequentemente pode atrair outros partidos para formar uma coligação.

O analista político destacou que os brasileiros costumam dar mais atenção para esta pauta, três meses antes das eleições acontecerem. “Nesse período que vamos começar a mensurar a evolução de cada candidato”.

Por fim, o analista político ainda recordou que na eleição de 2018, foi mais ou menos neste período em que houve a facada em Jair Bolsonaro, em que houve uma migração dos eleitores do centro para a extrema direita.

Confira a análise na íntegra:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas