PRIO3: “ao comparar com Petrobras, PetroRio é mais atrativo por não ter interferência nas decisões do governo”, avalia analista

O analista destacou que PetroRio está em outro momento
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Levando em conta as movimentação de alta do petróleo acabou colocando a Petrobras (PETR4) nas máximas históricas, em participação ao BM&C News, Victor Saviolli, analista e fundador da Velotax, avaliou qual companhia entre PetroRio (PRIO3) e Petrobras (PETR4) é mais interessante investir neste momento. “Ao comparar com Petrobras, PetroRio é mais atrativo por não ter interferência nas decisões do governo”.

O analista destacou ao falar da Petrobras, “que quando o momento é bom para a empresa mercadologicamente falando, para política é péssima”. Desse modo, gera a discussão na América Latina como um todo referente ao preço dos combustíveis, portanto, sempre abre margem para um populismo, avaliou Saviolli.

Além disso, o analista afirmou que o pode ocorrer, é que mesmo sendo um momento bom para a Petrobras, ela pode enfrentar barreiras políticas, e não aproveitar este momento, diferentemente de PetroRio, que não sofre este impacto. “Por isso acredito que faz mais sentido comprar PetroRio”. 

Ainda destacou um fator que favorece PetroRio, dado que é uma companhia que está em outro momento, onde consegue ter produtividade que outras empresas maiores não conseguem mais, por exemplo.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Matérias relacionadas