“Os dados chineses estão cada vez mais opacos”, avalia especialista

Leandro Ruschel afirmou que o presidente chinês busca maior controle sobre as empresas

Levando em consideração a divulgação dos dados da economia chinesa, Leandro Ruschel, sócio-fundador da Liberta Investimentos, em participação ao BM&C News, destacou a dificuldade em saber a real situação da economia chinesa, por seus dados serem muito opacos.

Nesse sentido, Ruschel afirmou que o governo chinês deixou esses dados ainda mais opacos, bloqueando a divulgação de uma série de indicadores econômicos. 

Sendo assim, o analista destacou as situações contraditórias em relação à expectativa do mercado que observa na China, entre elas, a definição da política interna, onde há uma concentração de poder buscada por Xi Jinping se sobrepondo aos objetivos econômicos, explicou Ruschel.

Portanto, afirmou que há várias sinalizações de Xi Jinping, em que ele busca maior controle sobre as empresas. Logo, Ruschel destacou que, tudo isso acontece em um momento ruim para a China.

“O esperado seria abertura maior do mercado, no entanto, estamos vendo exatamente o inverso disso, portanto, acredito que isso terá reflexos negativos para o crescimento chinês daqui para frente”, afirmou Ruschel.

Confira a análise na íntegra:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas