BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

“O ICMS não é o culpado pela gasolina, botijão e o diesel estarem caros”, diz CEO da CBIE

BMCNEWS Por BMCNEWS
18/01/2022
Em Análises

A alta da inflação, o aumento do preço da gasolina e o cenário eleitoral tem sido a preocupação do mercado neste ano. Para Adriano Pires, CEO do Centro Brasileiro de Infraestrutura, “o ICMS não é o culpado pela gasolina, botijão e o diesel estarem caros, o culpado é o preço do barril e o câmbio depreciado”, disse , em participação na programação da BM&C News, nesta terça-feira (18).

Pires relembrou que no ano passado, o preço do barril de petróleo subiu muito e pontuou que o governo Bolsonaro, em sua visão, é o governo que deu mais liberdade de preço para a Petrobras.

Por outro lado, na avaliação de Pires, em relação ao rali de preço do barril e câmbio depreciado, o governo não criou políticas públicas para que essa volatilidade de preço do combustível não chegasse de uma maneira tão rápida ao bolso do consumidor.

Leia Mais

Background of many US dollars banknotes

DXY: como o índice do dólar influencia mercados globais e o Brasil

11 de março de 2026

Crédito restrito redesenha o mercado e FIDC acelera para R$ 6 bilhões

11 de março de 2026

Além disso, o CEO da CBIE citou o Vale gás, que surgiu tímido e o fundo de estabilização que acabou não acontecendo para medidas de contenção.

Diante disso, o especialista disse acreditar que o rali deve continuar, puxado pelo cenário eleitoral, e que os preços devem continuar subindo neste ano.

Por fim, Pires fez uma comparação com o governo Biden, nos Estados Unidos, que colocou reserva de petróleo no mercado, de modo a segurar o preço da gasolina, e destacou que no Brasil não foi feito nada.

Confira a análise na íntegra:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Mergulhadores encontram um rio correndo debaixo d’água e coberto por névoa no fundo de uma caverna no México

Diga adeus às cercas tradicionais: esta estrutura dura até 50 anos e suporta grandes cargas no paisagismo

Para driblar a falta de árvores, moradores constroem casas feitas com lã de ovelha e restos de navios para reter o calor o ano todo

Com sua estrutura sobre a Penn Station e renovação de US$ 1 bilhão, o Madison Square Garden em NY permanece como a arena mais famosa de todo o mundo

Rodovia em Wyoming ganha fama por suas vistas alpinas, pois seus 74 km de extensão sobem a 2.450 metros, cruzando o Dead Indian Pass

Esqueça o lítio e o potássio, pois este metal alcalino brilha em roxo e move os relógios atômicos, sendo o mestre do tempo

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.