A semana começa com agenda pouco movimentada no Brasil. Na noite deste domingo (16), os investidores acompanham os dados do Produto Interno Bruto da China no quatro trimestre e também do ano de 2021. Para o ano passado, a previsão de crescimento é de 8%. Já para o último trimestre, a previsão de crescimento do PIB chinês é de 1,2%.
Para amanhã, aqui no Brasil, o mercado acompanha o IBC-Br do último mês de novembro. Na agenda, também será divulgado o Boletim Focus, do Banco Central. Os investidores também ficam de olho no o IGP-10, às 8h, dado de inflação de janeiro.
No cenário político, há previsão de paralisação dos servidores federais na terça-feira (18), devido a reajustes salarias cobrados pelos funcionários.
Já nos Estados Unidos, os mercados não abrem nesta segunda-feira (17), devido ao feriado do dia de Martin Luther King Jr. Já nos próximos dias, o mercado fica de olho nos balanços do quatro trimestre, com destaque para Goldman Sachs, na terça-feira, Bank of America, na quarta-feira, e American Airlines e Netflix, ambas na quinta-feira.